Passeio marítimo do Centro Cultural da Marinha!

O Centro Cultural da Marinha já foi citado aqui no site como um dos lugares no post “O que fazer as terças-feiras no Rio?”. Neste post falamos sobre o que é possível fazer no local, visitação no ECM, Passeio até a Ilha Fiscal, e o Passeio Marítimo, que é nosso assunto de hoje!

O Passeio Marítimo é realizado de quintas à domingos, e em feriados, das 13hs às 15hs, os ingressos são vendidos apenas no dia do passeio, a partir das 11hs até as 14:40hs, e tem a validade apenas para o dia em que foi comprado e possue o valor de R$30,00 inteira e R$15,00 a meia. Além disso o tempo de duração do mesmo é de 1h20.

Agora partindo para  como foi o passeio. O passeio nada mais é que um tour de escuna, um tour por todas as principais áreas da Baía de Guanabara, passando por diversas Ilhas, boa parte delas pertencentes a Marinha, a que eu particularmente achei mais interessante foi a Ilha da Laje, que foi utilizada como presidio, e hoje pertence ao Exercito.

 

 

Além disso você vai ter a vista de diversos pontos turísticos não só do Rio, mas também de Niterói, e vista de regiões da cidade. Vale muito apena, é bem bonito ver a cidade e os pontos turísticos principalmente o Pão de Açúcar por uma perspectiva diferente.  Além de tudo tem uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro maravilhosa.

 

Durante todo o Passeio Marítimo uma guia fala sobre cada ponto que está sendo visualizado, é muito interessante mesmo, bastante informativo. É praticamente um  City Tour, porém pela Baía de Guanabara. Acho que o passeio pode ser maravilhoso para quem está aqui de passagem e vai ter pouco tempo para conhecer tudo, pois desta maneira vai conhecer bastante da história e da cidade de uma única vez, ou para quem quer ter uma experiência diferente na cidade.

Está foi a minha experiência com o passeio realizado pelo ECM, espero que ajude vocês a decidirem se vale ou não apena para vocês. Todas as informações podem ser encontradas no site do Centro Cultural da Marinha!

 

 

Deixe uma resposta