O que não pode faltar na sua mochila para acampar

Eu não escondo de vocês que cometi alguns erros no meu primeiro acampamento e como somos todos amigos aqui, é meu dever alertá-los do que não pode faltar na sua mochila.

Lembrando que essa lista deve ser adaptada a sua realidade. Tenha em mente que uma viagem de final de semana é menos complexa do que de um mês inteiro; a escolha do camping, se não abre mão do conforto, etc. Tudo isso pode influenciar no que levar!

Vamos a nossa listinha!

  1. A barraca é, sem dúvidas, fundamental para que a experiência aconteça, contudo se não tiver uma barraca e não puder comprar, existem campings que alugam a barraca. Por isso que eu disse que tudo pode influenciar no que levar!

  2. Saco de dormir e/ou colchãozinho. Eu levei um muito fino, mas como eu durmo como uma pedra, o dobrei em duas partes e pra mim deu certo. Acho que não senti dores porque fiquei apenas 5 dias, mas aconselho levar um colchonete mais grossinho.

  3. Travesseiro ou almofada e cobertor. Sério, faz toda a diferença.

  4. Sacos plásticos para por o lixo. Apesar de ser em prol do meio ambiente, ainda não consegui abolir os sacos plásticos de supermercado do meu cotidiano e rotina (deve ser porque sofro de rinite!). Aconselho levar alguns para ocasiões específicas: para por a roupa suja e também para não sujar a praia (sempre falamos disso aqui. Leva seu lixo com você!)

  5. Inclua pelo menos um casaco quentinho na sua mochila e um par de chinelos também. Esses dois itens do vestuário são muito importantes!

  6. Toalha de banho, canga de praia e papel higiênico são itens cruciais. Principalmente o último.

  7. Protetor solar, repelente contra insetos e itens de primeiros socorros. O protetor é algo que deve ser usado todos os dias independente se está fazendo sol ou frio, se é em um acampamento ou no dia-a-dia, mas coloco aqui para enfatizar! O repelente eu esqueci no meu acampamento e me arrependo MUITO. Voltei cheia de picadinhas por todo o corpo. No caso do kit de primeiros socorros é mais coisas simples mesmo, pois esperamos que não haja nenhum acidente. Lembra-se de por algodão, água oxigenada, esparadrato ou similar. A Luísa do Fui Acampar fez uma lista bem completa neste link aqui.

  8. Extensão elétrica e carregador do celular/máquina fotográfica. A extensão não foi necessária para mim, porque o camping fornecia espaço suficiente para todos os carregadores existentes kkkkk, mas é sempre bom levar.

  9. Meninas e meninos do cabelão, não pode esquecer do prendedor do cabelo!

  10. Comidas e é sempre bom verificar se seu camping fornece cozinha comunitária, porque se não oferecer você deve levar itens para cozinhar também.

 

Barraca, colchonete, travesseiro, extensão elétrica, carregadores, casacos, chinelos, etc, tudo dito aqui pode ser comprado em lojas de departamento! Nada muito caro, mas vocês sabem que sempre optamos pelos jeitos de economizar. Não é pra menos que quis acampar e tem até esse (Rio de Janeiro x Petrópolis) e esse (Rio de Janeiro x Búzios) post sobre baldeação aqui no blog. Kkkkk Uma dica boa para economizar na compra do que falta para o seu camping é utilizar o CupomValido. É só clicar em cima da loja e do desconto que você será redirecionado a página e pronto. Compra naturalmente.

 

Espero ter ajudado vocês, viajantes!

Até semana que vem.

 

20 comentários sobre “O que não pode faltar na sua mochila para acampar”

  1. Nossa, muito interessante o post. Até eu que não gosto de acampar, me bateu uma vontade. hehehe. E esse lance dos cupons hein? Boa dica. Já vou ver se combino com uns amigos pra acampar em Pirenópolis-GO. Vocês deviam visitar aqui. É lindo!

  2. Texto suscinto e muito rico em informações. É sempre um prazer poder fazer uma leitura de algo seu. E achei topêin a dica sobre o cupom, vou buscar saber mais.

  3. Muito bacana . Vou voltar nessa postagem quando eu precisar .
    No meu caso deve ser melhor o cobertor e levar o papel higienico fofinho , por causa das milhões de funcionalidades .
    Muito interessante isso do cupom fiscal , verei se consigo comprar roupas com ele .

Deixe uma resposta