O que fazer em BH (além de comer!)

Tudo bem que a gastronomia mineira é um dos principais atrativos e, diga-se de passagem, o meu atrativo predileto! Pão de queijo e doce de leite são sensacionais até mesmo em BH, considerando a fama das cidades do interior, contudo existem vários pontos turísticos bem bacanas na cidade.



Por tanto de passagem ou não, se você estiver por BH, não deixe de passar por esse lugares: 

1. Praça da Liberdade e CCBB.

Na região boêmia da cidade, a Praça da Liberdade e o CCBB ficam literalmente em frente uma a outra, no bairro Funcionários.

A Praça é movimentada até mesmo de noite! Inclusive eu fui apenas a noite e me encantei. Tinham pessoas fazendo exercícios físicos, música e dizem que é comum ver pessoas fazendo piquenique. Então já fica a ideia no ar aí, gente!

A propósito, a famosa Feira-Hippie acontece todos os domingos nesta mesma região. A feira funciona das 7 às 14 horas na Av. Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras em frente ao Parque Municipal.

O CCBB funciona de quarta a segunda das 10h às 22 horas no horário especial de verão oferecendo eventos e exposições gratuitas, cinema a R$10,00, artes cênicas como ópera, teatro e dança ficando a R$30,00 a inteira. Vale lembrar que estudantes e idosos pagam meia com comprovante!

Quem depende de transporte público, fique tranquilo, pois no próprio site do CCBB tem os melhores ônibus para chegar (clique aqui).

CCBB
Praça da Liberdade

 

2. Lagoa da Pampulha

Um passeio clássico de BH é pedalar (ou caminhar) em volta dos 18 km da Lagoa. Um passeio gratuito e prazeroso para todas as idades! A lagoa se torna palco de eventos de música, desfiles, corridas profissionais e amadoras com frequência.

A Igreja São Francisco de Assis ainda está fechada para restauração (março/2019), mas a previsão é de reabertura ainda esse ano. De qualquer forma, uma foto em frente aos ladrilhos é fundamental!

Lagoa da Pampulha
3. Praça do Papa e Mirante da Mangabeiras.

Chegamos no meu bairro preferido de BH, viajantes! Sabe aquelas casinhas do The Sims? Pois então. O Mangabeiras é sensacional na beleza. A Praça Israel Pinheiro ficou conhecido como Praça do Papa depois da visita do Papa João Paulo II, e sendo cercada pela Serra do Curral, a praça é ideal para passear e apreciar a vista panorâmica da cidade. No dia que fui tinha barraquinhas de pipoca e churros também com valores populares.

Mirante Mangabeiras

Acha que acabou? Nada! BH tem muito mais a oferecer! Nas próximas semanas vamos falar da culinária e cidades próximas.

2 comentários em “O que fazer em BH (além de comer!)”

  1. Pingback: Ajude Brumadinho a recomeçar - Ataides por aí

  2. Pingback: Ajude Brumadinho a recomeçar - Ataides por aí

Deixe uma resposta