Hoje ouvi o seguinte questionamento, o que é resultado para você? E pensei: É obvio! Resultado é quando a gente atinge um objetivo final. 💁 Mas continuei refletindo sobre e será mesmo que resultado é apenas quando se atinge o objetivo final? Isso me fez ver o quanto nós que somos dessa geração imediatista não nos importamos com o processo das coisas e sim com as conquistas.

 

Todo o processo é um resultado. Por exemplo: Você precisa comprar um novo smartphone, você tem algumas opções, pegar o dinheiro e pagar a vista, passar no cartão de crédito ou economizar para realizar a compra. Digamos que você decida economizar para poder adquirir esse aparelho novo, o fato de conseguir economizar todos os meses o valor que você se propôs a economizar é um resultado. Mas podemos falar que quando você não consegue economizar o valor proposto também é um resultado, porém um resultado negativo.

Os resultados acontecem a todo o tempo, para tudo que fazemos e precisam ser vistos como tal. Então se eles nos levaram ou não ao objetivo final é apenas uma consequência. Ou seja, a não conquista de um objetivo não é um fracasso, e sim um aprendizado. Um aprendizado para mudarmos as estratégias e construirmos novos processos. Hoje nós queremos tudo para ontem, mas será que essa é mesmo a maneira correta de se viver? Eu creio que talvez esteja na hora de virarmos a chave, e enxergamos no processo o valor dos pequenos resultados.

Mas quero muito saber o que vocês acham, por isso me contem aqui nos comentários: o que é resultado para você? Também acha que ta na hora de deixar o imediatismo de lado?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: