Dois parques de esportes radicais no Rio de Janeiro

Hoje vou dar um dica pra você, que não quer só ir as praias do Rio, e nem ficar apenas realizando trilhas pela cidade. Trilhas existem diversas espalhadas pela cidade e sempre ao chegar no topo a vista é recompensadora, mas sobre trilhas já temos uma postagem aqui no site (3 trilhas no Rio de Janeiro). Vamos apresentar então duas opções de parques de atividades radicais no Rio.

Floresta Aventura

É um parque de arvorismo, com mais de 30 obstáculos, 2 percursos, tanto para crianças como para adultos. Esse parque fica localizado na Barra da Tijuca. O parque conta com espaço para festas, treinamentos, recreação esportiva, colonia de férias entre outros… A ida ao parque é mediante a reservas, e você vai encontrar mais informações no site deles.

Lagoa Aventuras (Parque Municipal da Catacumba)

Esse parque foi fundado dentro do Parque Municipal da Catacumba, na lagoa, que chegou a ser uma favela nos anos 30, e em 64 foi iniciado o desmanche da favela, e o reflorestamento do local. O Parque oferece diversos tipos de atividades, arvorismo, muro de escalada, tirolesa e rapel. Todas as atividades, exceto rapel, estão disponíveis na versão para adultos e para crianças. Os valores estão no site do parque e variam de R$20,00 à R$130,00. O local ainda possui um espaço para festas e comemorações, mediante a agendamento.

Espero que as dica dos parques lhe sirva para ter uma visão diferente da cidade, além das praias e das trilhas aqui presentes.

Deixe uma resposta