Quando pensamos em carnaval no RJ, pensamos logo nos blocos de rua e no tão famoso Desfile das Escolas de Samba na Sapucaí. Ano passado, assistimo aos ensaios técnicos das escolas de samba na Sapucaí, que é bem legal por sinal. E hoje vou falar um pouco de como é o desfile das escolas de samba na Intendente Magalhães de 2020.

Divisão das Escolas de Samba:

As escolas de Samba no Rio são classificadas em series diferentes. As escolas do grupo de acesso que desfilam na sexta e sábado na Sapucaí, as escolas do grupo especial que desfilam domingo e segunda na sapucaí, e as escolas do grupo B que desfilam na Intendente Magalhães no domingo e na segunda. Essas competem para conseguir entrar no grupo de acesso e desfilar na Marques de Sapucaí. Na Intendente Magalhães também tem os desfile livre, de escolas que não estão competindo e que acontecem após as agremiações, na terça de carnaval.

Estrutura do evento:

Apesar de uma estrutura mais simples e menor é muito legal. Uma dica é chegar um pouco mais cedo que a hora do desfile, para conseguir sentar e assistir com mais conforto. Falando da estrutura a rua é fechada e uma das faixas fica livre para a passagem das escolas, enquanto outra faixa fica livre para a circulação das pessoas. Existem arquibancadas para as pessoas sentarem e assistirem ao desfile de um lado e do outro é ficam as cabines dos jurados. Também existem bastante banheiro químicos ao longo do evento, mas não dá pra esperar que fiquem limpos.  Conclusão a estrutura para recepção do evento é bem legal.



Nós chegamos uma hora antes do horário dos desfiles, e conseguimos nos acomodar em uma arquibancada. A experiência é muito legal e vale muito apena. Você vai ver escolas com fantasias muito bonitas, quase que no nível das escolas dos grupos superiores, da mesma forma que irá ver escolas com fantasias menos elaboradas também. E pra você que tem vontade de desfilar, é uma chance legal. Vimos que não é incomum os organizadores das escolas convidarem o publico pra desfilar, com fantasia gratuita. Então se você quer muito desfilar, pode ser uma ótima oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: