Localizada a 945 metros de altitude, Curitiba é uma das cidades mais frias do país e consequentemente a capital mais fria do Brasil.

Ficamos 7 dias, mas 4 dias é o suficiente. Você pode comprar o cartão do Ônibus Panorâmico da Linha de Turismo que dura por 24 horas para conhecer os pontos turísticos da própria cidade em dois dias e, os outros dois dias que sobram, pode fazer passeios para cidades próximas, mas depois falamos melhor dos passeios, tá bom?

Como funciona esse ônibus?

Um ônibus que passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ele, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade. O ônibus respeita o horário de passar a cada 30 (trinta) minutos e percorre cerca de 45 quilômetros em cerca de 03 (três) horas. O percurso começa na Praça Tiradentes, mas o percurso também pode ser iniciado em qualquer ponto. Ao embarcar, os passageiros recebem um cartão de viagem pessoal, que permite embarcar um número ilimitado de vezes em 24 horas após o embarque pela primeira vez.

ATENÇÃO! Geralmente o ônibus não opera as segundas-feiras, então fiquem alertas se é mesmo necessário comprar no domingo (e perder 24h de uso por causa da segunda-feira!).

Quanto custa?

Em jan/2021 custava R$50,00 e valeu muito a pena! A economia é gigantesca se tiver interesse em conhecer pontos múltiplos!

No próximo post falaremos dos passeios saindo de Curitiba! Espero que esse post tenha sido útil pra vocês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *