Hoje viemos dar algumas dicas para quem vai viajar durante esse período de pandemia. Sua viagem pode ser por alguma obrigação como trabalho por exemplo, ou por lazer mesmo, mas em ambos os casos é muito importante saber quais atitudes tomar para se manter protegido. Bem sabemos que com a pandemia o número de viagens reduziu muito, tanto por a maioria das cidades terem fechado, tanto por muitas pessoas optarem por se protegerem respeitando a quarentena em casa. Mas agora com a reabertura de quase todas as cidades turísticas, nós resolvemos trazer essas dicas para você que pode está pensando em viajar.

A primeira dica é:

Se puder viaje de carro e não de ônibus. Assim não irá passar tanto tempo num ambiente fechado com outras pessoas. Mas caso não tenha carro ou não possa viajar com seu carro, a dica é: Use máscara, leve seu lanche, leve lenços descartáveis para higienizar o apoio de braço e outros lugares onde irá eventualmente encostar as mãos. E nunca se esqueça de usar álcool gel antes de retirar sua mascará para realizar seus lanchinhos!



 

A segunda dica é:

Confira se o hotel ou pousada onde irá se hospedar está segundo as normas de higiene e segurança. Quais são essas normas? São as seguintes:

  • Web check-in/out seguro: não terá contato com os funcionários do hotel.
  • Máscaras disponíveis: as hospedagens disponibilizam máscaras para os hóspedes.
  • Medição de temperatura.
  • Serviço de quarto: o hotel oferece serviço de café da manhã no quarto.
  • Áreas comuns sinalizadas para garantir o distanciamento social.
  • Funcionários com máscaras.
  • Intervalo de 24h para desinfecção entre estadias.

A maioria não segue todas as normas, mas é importante você avaliar antes da reserva.

 

Terceira dica:

Se tiver a oportunidade alugue uma casa ou apartamento, assim terá o mínimo de contato com outras pessoas.

 

Quarta dica:

Procure evitar locais que possam está com aglomerações, se possível peça seu café da manhã no quarto. Busque por praias e cachoeiras mais vazias, onde possa manter a distancia de 1,5 metros, como é o recomendável.

 

E a última dica é:

Pesquise com antecedência os pontos da cidade que estão ou não em funcionamento.

 

Esperamos que esse post ajude você a viajar da maneira mais segura possível! Caso tenham outras dicas deixa aqui nos comentários para a gente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: