Dando continuidade a série de posts sobre como monetizar blog ou site, hoje iremos falar sobre o sistema de afiliados do Booking. Esse é um sistema mais adequado para sites e blogs com assuntos relacionados a viagens e turismo. Devido esse ser o foco do nosso site, utilizamos o booking para monetizar o Ataide’s.



O sistema de afiliados do Booking é bem simples, de fácil inscrição, e fácil uso. Como mostra a imagem a seguir:

 

Ao entrar no site booking.com e descer a página quase que por completo, irão encontrar onde se inscrever: “torne-se um afiliado”. O passo a passo é muito simples, bem intuitivo. Esse por tanto é um dos melhores métodos de monetização para sites e blogs voltados para viagem e turismo. Devido ser inteiramente relacionado ao turismo. Sendo um site de reserva de hotéis e seu sistema de afiliação permitindo que essas reservas sejam jeitar através do seu site ou blog, se torna o método que mais se encaixa ao conteúdo do site. Devido essas características é o que mais indicamos implementar em um blog como o nosso.

Agora vamos falar um pouco sobre o funcionamento dele.

Como a imagem abaixo mostra, no nosso site temos um banner e uma caixa de pesquisa do booking. Quando o leitos clica nesse banner é redimensionado para o site do booking. E se o leitor efetuar a reserva através desta página que abriu nós do site ganhamos uma comissão. No caso da caixa de pesquisa, o leitor coloca o local e as datas da viagem, clica no botão pesquisar e pronto. Ele será redimensionado para uma pagina do booking com o resultado da pesquisa, e assim como o modo anterior, efetuando a reserva pela pagina para a qual foi redimensionado, nós ganhamos comissão.

Agora como funciona essa comissão?

A divisão da comissão é de 25% do valor e o valor é contado em euro. Esse é o ponto negativo. Pois devido ao euro valer cerca de quatro vezes mais que o real, as reservas em real ficam com um valor bastante baixo na conversão. Porém ainda assim é uma maneira de monetizar seu site ou blog que funciona muito bem. Vale falar também que só é possível sacar esse dinheiro a partir de cem euros.

Em performance, é possível analisar alguns dados, inclusiva qual produto atraí mais cliques. Segue algumas imagens:

 

A partir dos pontos apresentados consideramos essa uma das melhores maneiras de monetizar um site ou blog. E devido a isso, se você é um leitor viajante e curte o nosso trabalho por aqui, reserve suas hospedagens partir do banner ou caixa de pesquisa. Não custa nada a mais para você, e contribui para o funcionamento do ataide’s. Esperamos que esse post tenha sido útil, e em breve apresentaremos outros meios de monetização.

 

3 thoughts on “Como monetizar seu blog ou site: Booking

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: