Nesse post vou falar um pouco da estrutura de um blog, como você deve construir seu blog para que ele seja rentável. Isso mesmo! Depois de escrever alguns posts por aqui com opções de como monetizar seu blog ou site, nada mais justo que falar da estrutura dele.

Algumas pessoas tem o objetivo de criar um blog apenas para gerar renda com ele e se esse for o objetivo é necessário que algumas características sejam desenvolvidas. Ter um blog para gerar rentabilidade é diferente de um blog que foi desenvolvido para gerar conteúdo. Porém um blog rentável irá precisar desenvolver conteúdos, quase que obrigatoriamente, já um blog de conteúdos poderá ou não gerar renda. Ou seja, objetivos diferentes, construções diferentes também.

Primeiro passo:

Defina um nicho. Definir seu nicho de trabalho é muito importante, para que você consiga atingir as pessoas certas, pessoas que vão ter interesse em pelo menos 90% do que você publicar. Dessa forma você vai estar falando com um publico definido. Ou seja, você terá um publico alvo.

Segundo passo:

Defina qual será a principal fonte de monetização do seu blog: Adsense ou programa de afiliados. Porém não significa que será trabalhado apenas uma opção. Você pode usar o adsense e ter como foco principal um programa de afiliação e vice versa. Essa escolha deve ser feita com parcimônia, para que seu blog seja construído voltado para o seu objetivo.

Terceiro passo:

Comece a estudar os dois passos anteriores. Apenas estudando muito sobre o nicho que deseja atuar, e sobre o meio de rentabilidade que escolheu para o seu blog que você vai poder desenvolver a estrutura. Cada meio vai exigir uma construção diferente. Ou seja, não adianta só por um blog no ar e começar, pode funcionar, mas é raro.

O curso que mais recomendo para quem deseja estudar a construção de desenvolvimento de um blog para que ele seja rentável, é o Formula Negocio Online do Alex Vargas.

>>>>>>>>>>>> CLIQUE AQUI PARA CONHECER <<<<<<<<<<<<<

Vou deixar aqui um curso gratuito para ajudar você a iniciar. Um curso gratuito oferecido pelo Alex Vargas, para quem quer começar como afiliado e vender.

>>>>>>>>> CLIQUE AQUI PARA CONHECER <<<<<<<<<<<<<

Mesmo adquirindo o curso, é importante que estude muito o nicho no qual vai focar. E isso significa pesquisar muito sobre o que as pessoas mais procuram, e o que ainda falta de informação nesse meio. Dessa forma você muito provavelmente irá conseguir se destacar. Também existe vários outros cursos que irão te ajudar depois que estiver com o site construído, alguns já até foram citados aqui no blog em posts relacionados.

Quarto passo:

Construção da estrutura correta para o seu foco.

Por exemplo, se vai trabalhar com foco no adsense, você vai precisar voltar toda a construção do seu site para conseguir o maior número de acessos e de permanência no seu blog, pois como bem sabemos, o adsense paga por visualizações, então se uma pessoa entra no seu blog e lê vários posts, você vai esta conseguindo um maior numero que visualização, e claro que sendo esse sistema quanto mais pessoas atingir melhor. (o adsense também paga por clique em anuncio, mas para isso acontecer é necessário que haja visualizações.)

Já se optar por um programa de afiliados, como o hotmart por exemplo, é necessário que consiga efetivar vendas, para isso você vai precisar atingir pessoas para as quais você possa oferecer o seu produto, uma boa forma de fazer isso é oferecer algo que solucione um problema para essas pessoas. Ou seja, você vai criar seu site com um assunto especifico, de vai oferecer soluções para possíveis problemas relacionados a esse assunto. Por exemplo, você criou um site sobre cachorros, provavelmente seus leitores vão querer saber dicas de cuidados, alimentação e educação dos cães. Você vai oferecer dicas básicas no seu site, e cursos completos sobre adestramento. Com certeza em meio a várias pessoas com cães, algumas delas vão adquirir o curso para conseguir solucionar algum problema comportamental do cão dela. E esses problemas irão de necessidades no lugar certo, a agressividade.

Acho que agora fica mais claro do porque pensar na construção do seu blog para o objetivo dele.

Espero que esse post ajude você que está querendo iniciar nesse mundo de blogs!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: