Conhecer e aprender um novo idioma é o sonho da maioria dos brasileiros. Muitas vezes para poder abrir sua concorrência no mercado de trabalho ou até mesmo para poder se comunicar, conhecer outras pessoas e lugares. O inglês é a língua mais popular do mundo, atualmente é falada em mais de 60 países. Desta forma, sabendo-a, terá a oportunidade de conhecer praticamente todos os lugares do mundo, pois onde você chegar conseguirá se comunicar com uma grande parte das pessoas.



Varias pessoas no Brasil estudam essa língua desde o ensino fundamental, porém, trata – se apenas do ensino básico do inglês. O inglês é uma língua consideravelmente complexa e necessita que se tenha bastante tempo de estudo da mesma, seguida de uma prática bem intensiva.

Entretanto, muitas pessoas não conseguem aprender a língua, pois não tem tempo, ou, muitas vezes desistem devido à complexidade de algumas palavras. Nesse artigo forneceremos um guia completo com dicas de como  aprender inglês de forma rápida e prática e assim conseguir realizar o seu sonho de aprender essa língua que a cada dia se torna mais importante em todo o mundo.

1. Aprenda naturalmente

Pode até parecer estranho, mas para você aprender o inglês, ou qualquer outra língua, é necessário que você deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Pense como se fosse uma criança. Com o tempo você vai aprender que muitas palavras entrarão na sua cabeça sem tradução alguma, tornando importante que primeiro você entenda o contexto. No começo você irá errar algumas palavras, é normal. Mas com a pratica você vai ajustando sua pronuncia e gramática.
É importante que você pratique bastante, procurando sempre ter muito contato com o idioma. Filmes, livros e series que possuam uma linguagem básica. Tudo isso fará com que você conheça as palavras mais facilmente, fazendo assim com que você tenha uma absorção maior do conteúdo.

2. Escute tudo em inglês

Como já dito, para aprender inglês você necessita de muita prática. Pois então uma das práticas essenciais é a dos seus ouvidos. Procure escutar tudo que puder em inglês. Fique cercado da língua inglesa. Procure sempre ouvir um programa de TV que fale a língua, ou, músicas em inglês, buscando sempre entender o que está sendo dito. No caso das músicas, ver a tradução pode ajudar muito que você conheça novas palavras.
Logo, você conseguirá fortificar o seu vocabulário e assim aprendendo o inglês de forma mais rápida.

3. Grupos de inglês

Uma excelente opção para quem está aprendendo a língua é criar grupos destinados a pratica do idioma. Se você tem amigos que tem o mesmo desejo de aprender a língua, ou, que conheçam pessoas que falam inglês bem. Você pode criar um grupo com essas pessoas destinado a conversarem só em inglês.
Crie um ambiente em que todos colaborem com vídeos, fotos, áudios que estejam destinados ao conhecimento da língua. Use também as ferramentas de tecnologia a seu favor, a partir desse método, não só você, mas outras pessoas também terão uma boa facilidade para aprender inglês.

4. Assista filmes em inglês

A maioria dos filmes que assistimos hoje foram gravados tendo o inglês como língua nativa. Isso significa que, se você gosta muito de assistir filmes, eles serão uma maneira excepcional de aprendizado.
É indicado no início, que você assista filmes que já tenha assistido em português, filmes que você já saiba mais ou menos o que será dito naquele momento. Desta forma quando você for vê-lo em inglês, você saberá a tradução da fala daquele momento. Depois que você estiver mais familiarizado com a língua, começará a ver filmes novos. E então conseguirá aos poucos ir entendendo o sentido e a tradução das palavras no filme.

5. Inglês em todos os aparelhos eletrônicos

Mude todos os seus aparelhos para inglês, seja seu celular, computador ou até mesmo o GPS do seu carro. Com isso automaticamente seu cérebro irá exercitar a língua, e assim você começará também a entender as palavras em inglês e sem muito esforço.

6. Crie uma rotina de estudos

Para poder aprender qualquer idioma seja ele o inglês ou não, você necessitará de muita prática e rotinas de estudos frequentes.Então crie uma rotina de estudos diária pra você, e leve-a muito a sério se você deseja um dia se tornar fluente no idioma.
O ser humano para conseguir aprender algo novo, necessita exercitar e relembrar o assunto em no máximo 2 ou 3 vezes no dia do seu primeiro contato. Fazendo isso sempre, com um tempo verá que não consegue esquecer o que você aprendeu.
Utilize materiais digitais e interativos, pois em geral estes facilitam a absorção do conteúdo. Procure por vídeos, musicas, leituras, fóruns e entre outros meios que não tornem a sua rotina de estudos tão cansativa.

7. Converse cara a cara com pessoas que falam inglês

Essa dica é essencial, pois não adianta você aprender o idioma e na hora que precisar utiliza-lo você não se sentir confiante e acabar travando. Muitas pessoas por medo de errar uma palavra ou outra desistem de conversar no idioma, e isto é muito errado. Aqui citaremos alguns sites que lhe ajudarão a você começar a se sentir confortável na hora de conversar utilizando o idioma. Nesses sites encontram-se professores e alunos disponíveis para conversar e treinar  língua inglesa.
• PROFES
• INSTITUTO MIDSET
• INGLÊS NATIVO
• MARY ANN
• E ETC.

8. Dedique-se

Essa é a dica que podemos dizer que resume todas as outras. Coloque na sua cabeça que você não vai aprender o idioma sem ter dedicação. Seja este o inglês ou não. Se organize, dedique-se, tenha em mente onde você quer chegar aprendendo este idioma. Lembrando que além de tudo a prática irá ajudar para você não esquecer e conseguir alcançar seus objetivos.

Lembre se de não estudar o idioma forçadamente, estude se realmente você acha interessante o idioma. Se realmente tem interesse em conhece-lo para aumentar os seus conhecimentos. Pois nada no que não possuímos interesse alcançamos com exito. 
Pratique o tempo todo, a partir da sua dedicação e com as dicas que foram ditas, você conseguirá obter muito sucesso no aprendizado do inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: