Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Neste post vou dividir com vocês informações que adquiri realizando um curso de check in. O curso que fiz para que tiver interesse foi realizado na Fly escola de aviação civil, no Centro do Rio de Janeiro. Já ensinamos aqui no site como viajar de barca com cães, e agora vamos falar sobre as viagens de avião com nossos peludinhos amados!



A principal coisa a ser observada é que este é um processo muito mais complicado que viajar com animais em barcas, então aqui vai um passo a passo do que é necessário.

-No ato da compra de suas passagens deve ser solicitado o transporte do animal em questão.

-O animal deve estar limpo/ sem odor desagradável e saudável.

-O animal deverá ser transportado em container apropriado e adequado ao tamanho do animal (que consiste em o animal ter espaço para ficar de pé e dar uma volta completa), este container deve ser a prova de vazamentos e fuga.

-É aceito apenas um animal por container.

-O proprietário do animal deverá ter em mãos, toda a documentação: permissão de exportação/importação/trânsito (em caso de animais que irão viajar para o exterior). Também deve ser apresentado, certificado de saúde e vacinação. (sempre é importante em caso de viagens internacionais conferir todas as documentação exigidas pelos países em questão.)

O valor cobrado pelo transporte de animais no porão é calculado sobre o peso do animal + o container.

Em cabine só são aceitos animais de pequeno porte, que possam ser acondicionados adequadamente em containes com um que caiba em baixo do acento, segue as medidas padrão: 42cm (comprimento), 30cm (largura), 23cm (altura), é necessário conferir também o peso máximo permitido pela empresa aerea. No caso do transporte em cabine o proprietário deverá preencher um termo de responsabilidade. Além dos animais que se encaixem neste padrão o cão guia também é aceito, desde que esteja acompanhando um deficiente visual, este é livre do pagamento para seu transporte. O valor cobrado para o transporte m cabine varia de acordo com cada empresa.

Animais de grande médio e grande porte são transportados como bagagem. E uma curiosidade interessante a ser passada pra vocês é que são aceitos apenas 2 animais no porão totalizando no máximo 80kg.

Resumindo:

Faça a solicitação no momento da sua reserva, tenha um container apropriado para o seu animal, apresente-o limpo no momento do embarque, e tenha em mãos toda a documentação exigida. O valor para o transporte em cabine varia de acordo com cada empresa aérea e no porão o calculo é feito através do peso do animal + container (assim como é feito o calculo de excesso de bagagem).

 

Espero que essa postagem tenha dado a você uma clareza sobre as exigências e te ajude a viajar com seu peludo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *