Aprenda outro idioma gratuitamente

Nessa semana resolvi falar com vocês sobre curso de idiomas gratuito! Porque mesmo que você não estude turismo como nós aqui do site, sempre é bom conhecer e saber um pouco mais de outros idiomas quando se é um amante de viagens!

Então, vamos ao que interessa, nós já citamos no postFerramentas para aprender idiomas (e minha trajetória com eles)“, mas sem muitos detalhes sobre o curso do qual vamos falar hoje. Eu, Janice Ataide e a Débora Ataide, nos inscrevemos para o Curso se idiomas do FAETEC, e fomos contempladas com vagas no curso de Francês nós duas, e além disso, eu fui contemplada com uma vaga no curso de Inglês e a Débora com uma vaga no curso de Espanhol, todos em nível básico. Mas também é possível se candidatar a vaga em nível intermediário, porém na hora da matrícula terá que mostrar o certificado que já possui o nível básico, mas também vimos um caso de uma menina que entrou no básico, e fez um teste de nivelamento com a professora, e então foi transferida para a turma de nível intermediário.

Hoje após praticamente 06 meses de curso, posso falar com propriedade da qualidade de ensino. Pelo menos com as professoras que temos aula… Notamos um avanço muito bom na nossa compreensão do idioma estudado, mas principalmente no francês, cujo nunca havíamos tido nenhum contato anteriormente. Hoje com certa dificuldade ainda (é claro, até porque ninguém aprende do zero um idioma em 06 meses) conseguimos ler e entender a maior parte dos textos, além de ser notável a melhora na compreensão auditiva nas aulas. E também é importante ressaltar que logo no início do curso as professoras avisaram sobre a compra do livro que é feita num dia marcado na própria unidade do FAETEC, esse livro é usado para o nível básico e intermediário, e os preços são de acordo com os idiomas variando de R$100,00 até R$150,00 mais ou menos, mas sim é possível fazer o curso sem gastar nem mesmo com o livro didático, pois é possível baixar em PDF e utilizar pelo celular, que é como nós duas fazemos, se você quiser e puder comprar o livro é muito bom, mas caso não possa ou não queira ter esse gasto, é extremamente possível realizar o curso com o material em PDF.

Por essa razão venho com esse post para que quem ainda não conhece a possibilidade de aprender um novo idioma sem custo algum possa quem sabe começar agora a estudar algo novo. Lembrando que as inscrições até o momento em que estou escrevendo esse post acontecem em janeiro e em julho! E como mostra a imagem, vai começar as inscrições no dia 16/07/2018 a 25/07/2018.

 

Espero que esse conteúdo tenha sido útil!


Deixe uma resposta