3 hostels para quem vai viajar sozinho para Paraty

Oi viajantes!

Para vocês que estão nos acompanhando já devem saber que eu, Débora, sou especialista em viajar sozinha. O que não significa que fico sozinha na cidade, hein. Um excelente lugar para conhecer novas pessoas são os albergues! Existem vários tipos de hostels: mais tranquilos, os festeiros, os da natureza, etc.

Semana passada falamos sobre hospedagem para quem vai acompanhado, mas sabendo que muitos estão na minha situação vamos indicar três para solitários (kkkk) em Paraty!

Foto da galeria desta acomodação

  1.  Paraty Hotel

O primeiro hostel que fiquei em Paraty carrega o nome de Hotel, mas a verdade é que ele é bem simples e tem quartos compartilhados também.  Está localizado na Rua Roberto Silveira, 555, bem no centro!  Caso nunca tenha ido a nossa cidade preferida e não saiba… A Roberto Silveira é ponto de referência  É onde fica o comércio como o restaurante Amarelinho (self-service com balança!)  O hostel conta com uma agência de turismo que oferece passeios bem baratinhos para os turistas. Inclusive, se você estiver hospedado em outro hostel, pode sim e ir ao balcão e comprar o passeio.  Eu fiz a escuna de cinco praias por R$25,00! 

 

2.  Leos Clan Beach Hostel

A cinco minutos a pé da praia do Pontal está a Leos Clan Beach Hostel, localizado na rua Oscar Pinto da Silva.  Esse albergue além de ser bem localizado, é bem pontuada no booking.  Você ainda tem a oportunidade de alugar bicicleta no próprio hostel (que eu amo demais!!!!!).

 

Foto da galeria desta acomodação
Leos Clan Beach Hostel – Imagem pública – Booking.com

 

 

Foto da galeria desta acomodação

3. Paraty Eco Hostel Restaurante Vegano

Se você é vegana ou vegetariana (que é o meu caso!) uma boa é ficar no Paraty Eco Hostel e Restaurante. Este albergue de luz e muito amor está localizado a 7 minutos a pé do Centro Histórico de Paraty e 8 minutos da praia. Quer mais? Além de comidas saudáveis, há possibilidade de fazer ciclismo e geralmente também tem yoga! Infelizmente o café da manhã não está incluso na diária, mas isso te da mais liberdade de provar o sabor dos outros lugares.

 


Deixe uma resposta