Roteiro 3 dias em: Serra da Bocaina

Neste post da série 3 dias em… Vamos falar sobre a Serra da Bocaina. O lugar fica na serra do mar entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. E abriga uma natureza incrível. E é por essa razão que hoje temos o Parque nacional da Serra da Bocaina aqui.

Primeiro dia: Aconselhamos o lugar para quem quer tirar uns dias descansando, desligado do mundo. Nada melhor que fazer isso num lugar tão lindo não é mesmo? Portanto neste primeiro dia, a melhor dica é, aproveite a pousada que escolheu, caminhe pelos arredores, como uma boa comida e acesse seu lado zen.

Segundo dia: Depois de uma noite de sono e de um bom café da manhã aconselhamos que faça parte da trilha do ouro, que tem 73 quilometros de extensão e por essa razão não podemos indicar que a faça por completo em tão pouco tempo. Mas é extremamente possível aproveitar ao máximo. A trilha possui diversas cachoeiras que são talvez o principal atrativo. Também é possível reservar alguns passeios relacionados com o lugar que estiver hospedado.

Terceiro dia: Pensando que a sede do Parque fica na cidade de São José do Barreiro, aconselhamos que nesse dia tire um tempo para conhecer um pouco do centro da cidade e suas atrações. Como por exemplo algumas trilhas menores.

 


Deixe uma resposta