É possível aprender 2 (ou mais!) idiomas simultaneamente SIM.

Antes de tudo precisamos entender que falar uma língua não é um conhecimento extra, e sim uma habilidade que todos nós podemos desenvolver. Alguns de nós possuem mais facilidade e outros adquirem estratégias com o tempo para compreendê-las, mas TODOS nós podemos sim falar quantas línguas desejarmos.

Um idioma não é igual uma conta matemática. Não é tem um resultado único. Você pode falar a mesma coisa de várias formas! Uma língua está em constante mudança, todo dia surge uma gíria diferente ou uma palavra cai em desuso. A partir desse pressuposto, fica claro que é possível sim aprender dois (ou mais) idiomas ao mesmo tempo. Até porque se fôssemos esperar terminar um para começar outro, teríamos que morrer e reencarnar várias vezes. O aprendizado nunca acaba.

O que você pode fazer é completar um curso antes de começar outro, mas o estudo precisa ser contínuo e como falei nesse post, o verdadeiro aprendizado acontece FORA da sala de aula. Com vídeos, filmes, jornais, podcasts, viagens, etc.

Aprender dois idiomas simultaneamente é possível e, melhor ainda, traz diversos benefícios para o desenvolvimento do aprendiz: estimula e exercita o cérebro, melhorando a memória e a criatividade; possibilita conhecer e manter novas amizades; etc.


Deixe uma resposta