O que fazer as terças feiras no Rio?

O Rio é essa cidade cheia de praias, e lugares boêmios, que normalmente são visitados aos finais de semana.  Nós temos algumas postagem aqui no site de roteiros aqui na cidade, mas o que fazer numa terça feira? Por que não visitar alguns museus aqui da cidade, sem pagar absolutamente nada, e fazer algumas visitações gastando bem pouco?

Todas as terças feiras o museu do Amanhã e o MAR são gratuitos para todas as pessoas. Pensando na distância curtíssima entre os dois, nada melhor que tirar uma terça para ir visita-los, e conhecer pontos tão famosos da cidade.

Além desses dois museus com entrada gratuita as terças você também pode visitar o Espaço Cultural da Marinha, o ingresso para fazer a visitação ao espaço custa apenas 10 reais a inteira e 5 reais a meia.  Eles também tem alguns pacotes onde junto da visitação você realiza um passeio até a ilha fiscal ou realiza um passeio marítimo. Todos os valores vocês podem encontrar no site do ECM.

Para completar nossa lista, o Museu Histórico Nacional. A entrada também tem o preço bem amigável de 10 reais a inteira e 5 reais a meia, ele oferece gratuidade aos domingos, mas o inclui nesta lista para você aproveitar o máximo do centro num único dia, mas nada impede que você o visite no domingo se for estar na cidade e quiser ter a experiencia. Mais informações sobre você encontra no site do MHN.

Todos os lugares citados são bem próximos e se você gostar de bater perna, até consegue ir de um ao outro a pé. No caminho existem outros museus interessantes que podem ser visitados no mesmo dia como por exemplo o Submarino Museu Riachuelo, o Museu Naval e o Museu da Justiça. É claro que não existem apenas esses museus e centros culturais no centro do Rio de Janeiro, mas acredito que essa seja uma boa lista para curtir uma terça feira tranquila aproveitando a gratuidade oferecida pelo MAR e pelo Museu do Amanhã.

28547438_1602189853195795_1144555440_o

Obs: Todas a informações foram retiradas dos sites respectivos a cada um dos museus. Valores podem ter alterações por isto confiram os sites relacionados.

 


One Comments

Deixe uma resposta