Conheça o canal da nossa agência de viagens!



Quem que ama cachorros nunca pensou em viajar com seu bichinho? Mas viajar com o seu cachorro sem ter carro pode ter um custo bastante alto, e como esse é exatamente o meu caso comecei a pesquisar por opções, e descobri que mesmo a minha filhota de pelo sendo grande e barrada na maior parte dos transportes, ela sim poderia viajar de barca. E pensei: “Por que não escrever sobre isso Janice? Afinal se você não sabia que era possível outras pessoas podem não saber também. ” E foi pensando nisso que resolvi escrever este post para vocês!

As linhas de barcas existentes no estado do Rio de Janeiro são as seguintes:

Praça XV – Paquetá

Praça XV – Charitas

Praça XV – Arariboia

Praça XV – Cocotá

Ilha Grande – Mangaratiba

Ilha Grande – Angra dos Reis

Em todas essa linhas é possível transportar seu cachorro. Segundo a seguinte informação presente no site do governo do Rio de Janeiro: “Informamos que embarque de animais domésticos é permitido somente em casinholas ou com focinheiras. Animais com até 5 kg não pagam. Acima desse peso, será cobrado o valor de R$ 0,12 por quilo excedente.” Ainda segundo as informações presentes no site a linha Praça XV – Paquetá possui determinadas restrições de horários de segunda a sexta. Todas as informações foram adquiridas do site do governo do Rio de Janeiro e no site do CCR Barcas. Basta clicar nos links para obter mais informações e saber mais sobre as determinadas restrições de horários.

Espero que o post tenha sido útil, e que facilite seus planos de viajar com seu bichinho! Todas as informações também são validas para gatos!

3 thoughts on “Como viajar de barca com cães no RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *