Conheça o canal da nossa agência de viagens!

Muitas razões podem levar você a escolher certas pessoas para companhia de viagem, e as vezes, você sequer escolhe. Simplesmente acontece.  Esse manual é destinado aqueles que querem evitar ser uma companhia ruim durante uma viagem, e é claro aprender a sobreviver também.

Regra #1.   Faça uma programação, mas seja flexível. 
Acredito que essa é a regra número 1 para qualquer grupo em viagem. Família ou amigos nem sempre tem o mesmo interesse que você.  Seja firme e claro ao dizer os pontos que pretende explorar, porém seja flexível aos gostos do seu grupo.  E isso nos leva a regra número 2…

Regra #2.  Não esteja preso somente ao seu grupo.
Caso sua família ou amigos não esteja de acordo em participar do seu passeio, não se desespere! Seja educado e diga que vai encontrá-los mais tarde; Viva a cidade por conta própria, exatamente como sonhou, e depois terá história (e fotos!) para contar a eles.

Regra #3. Não tenha medo dos desconhecidos. 
Essa é importante não ser levada ao pé da letra. Digo isso porque é claro que devemos prestar atenção com quem nos envolvemos, mas isso não significa que deva ignorar as pessoas em sua volta.  Se saiu sozinho e conheceu outras pessoas… Qual seria o problema em apresentá-las ao seu grupo? Quem sabe até marcar alguma coisa todos juntos? Da mesma forma que você pode fazer coisas sozinhos enquanto viaja em companhia, você também pode entrosar com outras pessoas. 

Regra #4. Tenha noção de quanto vocês podem gastar. ($$$$)
Enquanto planeja a viagem tenha em mente o quanto pode gastar, e saiba mais ou menos o quanto sua companhia também pode.  O único jeito de não ter surpresas durante a viagem é a conversa franca. Com jeitinho, diga “Olha, eu adoraria viajar com você no próximo verão, mas só vou ter x reais disponíveis. Podemos planejar dentro dessa realidade?”  Vai por mim, gente. A pior coisa é você descobrir que a pessoa em questão pode bem mais que você (ou bem menos!).  O equilíbrio é a resposta. 

Regra #5. Se divirta ao máximo! 
Lembra-se que viajar é sinônimo de relaxar, se divertir e aprender coisas novas. Não se estresse com um desentendimento entre seu grupo Simplesmente respira fundo, sorria e releve. Quando a viagem acabar você pode ficar irritado, mas enquanto durar se esforce para tudo ter valido a pena.

Espero ter ajudado um pouco.  Vejo vocês pelo mundo, viajantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *