Por que viajar?

 Não sei se alguém já se fez essa pergunta alguma vez, mas eu já me fiz essa pergunta. Por que viajar? E normalmente ela vinha acompanhada de, por que gastar tanto dinheiro pra passar uns dias num outro lugar? Eu preciso mesmo gastar com isso? Eu sempre tive uma relação muito consciente com meu dinheiro e principalmente com o como gasta-lo, e isso sempre me levou a me fazer 3 perguntas antes de gastar com algo: Por que eu quero comprar isso? Eu preciso disso? Eu vou usar isso o suficiente para fazer valer apena a compra? Respondida essas três perguntas em: Eu não quero só porque é bonito, eu  realmente preciso, e sim vou usar o suficiente. Só então eu realizava a compra, e fazer esses questionamentos e responde-los de forma consciente sempre me ajudaram muito. E antes de fazer minha primeira viagem eu me questionei sobre o porque faze-lo, e vou dar 3 razões para que você também o faça.

 Primeiro veja a viagem como um investimento, um investimento em você. Porque mesmo que seja uma viagem simples para uma cidade próxima e de poucos dias, dificilmente você irá volta sendo exatamente a mesma pessoa. Usando a mim mesma como exemplo, minha primeira viagem foi para Paraty por 3 dias, e eu voltei com muita coisa boa de lá, conheci um anjo chamado Preta, uma cachorra de rua que nesses 3 dias eu amei demais e tentei busca-la depois mas já era tarde, além de mais uma vez ter visto o amor nos animais e me sentido tão feliz com a companhia dela, a sensação de liberdade é sem explicação, e não tinha haver com não estar em casa, se sim com a plenitude e a energia que a cidade possuía para mim.

 Segundo, entenda que nunca vai ser igual e que cada experiência será única. E mais uma vez usando como exemplo eu mesma, a segunda viagem que fiz foi para Arraial do Cabo, e a energia era completamente diferente de Paraty, ainda assim a experiência foi muito legal e me trouxe novas visões.

 Pense na viagem como algo que você vai ter para a vida toda. Você não vai usar a viagem como um produto que você compra e tem por um período longo de tempo, mas a experiência e as sensações daquele tempo que você esteve na viagem será algo presente em você por toda a vida. Além de que sim eu acredito que quando viajamos somos mais felizes, porque eu me sinto mais feliz apenas em pensar sobre a próxima viagem.

 Esses são apenas 3 motivos para você refletir sobre viajar. Mas existem muitos outros, e sempre para cada pessoa tudo isso vai ter um sentido diferente.

 

 

 


Deixe uma resposta