Como aproveitar mais as viagens de curta duração

Oi viajantes! Eu, particularmente, não acho justo uma pessoa trabalhar o ano inteiro para poder tirar 30 dias de férias e só então poder viajar.   Defendo, apoio e incentivo a ideia de viagens nos finais de semana!

Hoje vamos dar dicas de como voltar para casa ainda mais motivado a trabalhar! Até porque só podemos nos dar o luxo dessas pequenas viagens por causa do esforço durante a semana.   Como aproveitar mais os finais de semana em outra cidade?  

  • Faça uma pequena lista do que pretende conhecer e fazer na cidade.
    Lembrando que o ideal para viagens de finais de semana são aquelas cidades do seu Estado, para feriados prolongados aquelas de estados diferentes e de férias para o exterior.  Motivo: O tempo para usar melhor.
  • Acorde cedo.
    Natural chegar no final de semana para relaxar e dormir até tarde, mas tenha em mente que há outras formas de relaxar além de dormir. Se for para uma cidade de praia, aproveite a parte da manhã para “dormir” sob o sol (com protetor e moderação!). Quando você acorda cedo, toma o café da manhã da hospedagem, você está se dando a oportunidade de fazer novas amizades e de deixar que novos passeios surjam.
  •  Reserve com antecedência. 
    Caso não tenha decidido na hora, o recomendado para aproveitar mais o final de semana é reservar com dias de antecedência. Além de baratear sua estada, você também não precisa perder horas atrás de um lugar para ficar.  Uma ótima plataforma para busca é o Booking.com.
  • Internet.
    Tenha internet no seu telefone móvel, verifique se tem wifi gratuito na sua hospedagem, e pré selecione lugares públicos com wifi também.  Hoje em dia a internet pode salvar sua vida!  É uma baita forma de economizar tempo.

    Espero que essas quatro dicas possam ter ajudado de alguma forma.


Deixe uma resposta