Mala para todo tipo de viagem

 A algumas semana escrevi um post chamado “necessaire para todo tipo de viagem”  onde apresentei a vocês a maneira que sempre faço a minha necessaire que é super compacta e funcional. Por isso hoje  vou apresentar a maneira que faço a minha mala, independente do tipo de viagem que eu vá fazer, e se a viagem for de até 6 dias, para a praia, muitas vezes viajem só com uma mochila de rodinhas bem compacta.

  Assim como a necessaire é importante analisar bem o lugar para o qual você está indo para levar apenas os itens necessários. Se é um lugar quente durante o verão você não vai precisar levar casacos, talvez só um cardigan para por caso a noite esteja um vento mais friozinho ou se você como eu passa frio em ônibus de viajem ou avião. Já se a sua viajem é para um lugar frio é necessário incluir casacos, meias entre alguns outros itens. Para demonstrar uma mala bem completa vou colocar os itens como se fosse para um lugar frio, para uma viajem de 7 dias. O mais importante é montar looks por dia. Para não levar coisas a mais ou a menos.

Itens:

– 3 calças

-8 blusas

-3 casacos

-2 sapatos

-7 pares de meias

-14 calcinhas, e 4 sutiãs

São apenas esses os itens incluídos na mala. A montagem é bem simples, você vai combinar essas calças com as blusas que você levou, normalmente o que eu faço é pegar um calça para duas blusas, o que somaria 6 looks já que coloquei 3 calças, porém ao em vez de incluir mais uma calça e duas blusas prefiro incluir apenas as blusas e utilizar novamente uma das calças, porque já vamos ter ido viajar com uma calça no corpo e nada impede que montemos looks com ela também. Então é muito simples 1 calça duas opções de blusa, uma para o dia outra para a noite, para compor o restante, um dos casacos e o sapato. No casa desse tipo de mala onde se tem como objetivo principal economizar espaço e combinar o menor numero de peças entre elas, é sempre interessante levar peças neutras e facies de serem combinadas entre si. Porque é facil levar a calça com as respectivas blusas, mas tem que incluir o sapato para o maior numero de looks possível e os casacos 1 para cada 2 ou 3 looks diferentes.

 É desta maneira que sempre monto a mala, espero que tenha ficado o menos confuso possível, qualquer duvida é só deixar nos comentários!


Deixe uma resposta