Conheça o canal da nossa agência de viagens!

 Para complementar o post anterior desenvolvido pela Débora, sobre como viajar com seu cachorro, resolvi fazer esse post. Creio que seja útil para quem está pensando em fazer sua primeira viajem ao lado do seu melhor amigo.

 Cães são como eternos bebês, não importa muito se eles ainda são filhotes, se são adultos ou idosos, eles continuam inteiramente dependentes de nós. E as únicas diferenças que são bastante impactantes é que um filhote muito provavelmente ainda não aprendeu com exatidão o básico como fazer as necessidades em um lugar especifico, como no tapete higiênico ou jornal, um cão adulto provavelmente faz isso com mais naturalidade e também vai ter mais resistência física para te acompanhar nas atividades da viajem, um cão idoso talvez não tenha mais total controle sobre o seu corpinho e acabe por fazer as necessidades fora do lugar “ideal” e talvez ele não possua mais tanta energia para fazer todas as atividades possíveis. Mas o que isso tem haver como a mala exatamente?

  Dependendo da necessidade e do estagio de vida do seu amigo, ele vai necessitar de mais tapetes higiênicos, mais bolsas plasticas para recolher as necessidades dele na rua, e consequentemente mais ou menos quantidade de comida. A lista que vou passar a baixo não vai incluir quantidades exatamente por isso, por eu poderia por que para um cão de porte pequeno a quantidade de comida por exemplo para uma semana seria x, para o de porte médio y e o de porte grande z, porém vai além disso e entra na questão de idade e nível de atividade que são cão realiza diariamente.

Lista de iténs:

  • Saco de ração com a quantidade necessária para a quantidade de dias que vocês estarão viajando. Não é interessante deixar para comprar no local que vocês vão permanecer, pois você pode não encontrar a ração de uso habitual do são cãozinho e ele pode não se adaptar bem a opção que você escolher de momento.
  • Tapetes Higiênicos ou jornal. (Se seu cachorro não sabe utilizar essas opções como banheirinho, talvez seja interessante levar e cobrir boa parte do chão pois a probabilidade de ele fazer ali em cima será grande.)
  • Comedouro e Bebedouro. Pode ser o de uso diário ou um próprio para viajem num tamanho um pouco mais compacto.
  • Bebedouro portátil e garrafa pet. Vocês vão passar muitas horas fora da hospedagem por isso é ideal levar um bebedouro portátil acompanhado de uma garrafa pet com água.
  • Coleira com identificação, guia, e peitoral.
  • Sacos para recolher as necessidades do seu amiguinho na rua.
  • Brinquedos com os quais ele tem o habito de interagir.
  • Produtos de higiene: Shampoo ou sabonete, cotonetes, algodões, toalha, e secador. (esses itens provavelmente são mais importantes se seu cachorro vai entrar no mar ou fazer trilhas talvez em algum momento você precise dar um banho nele.

 

Acredito que esses sejam os itens básicos, mas de acordo com as necessidades do seu amigo vale incluir itens ou até mesmo cortar itens!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *