Mais lugares em Paraty

 Nesse post vou apresentar lugares em Paraty que apesar de ter ido já duas vezes ainda não conheço, mas que pretendo fortemente voltar lá e conhecer esses locais maravilhosos. E acredito que possa ser útil para quem está indo visitar aquele paraíso chamado Paraty, afinal opção nunca é demais!

Paraty-Mirim: É uma praia localizada a 40 min de ônibus da Rodoviária de Paraty, a comunidade da região recebe o mesmo nome. O local é cheio de historia, lá é onde desembarcavam os escravos na época colonial. O monumento mais antigo de Paraty está localizado exatamente em Paraty-Mirim, a Igreja Nossa-Senhora da Conceição, também se encontram ruínas que diferente da Igreja não resistiram ao tempo.

Passeios Recomendados: Curtir a praia tranquila é com certeza o principal atrativo. Além disso você dedicar um pouco do tempo para conhecer a Igreja Nossa-Senhora da Conceição e as Ruínas. O Passeio mais procurado na região é a trilha da travessia para o Saco do Mamanguá, que também pode ser feita facilmente a barco.

Morro do Forte: Morro do Forte é um local muito interessante de ser visitado com toda certeza, afinal é onde se localiza o único forte existente em Paraty. A construção que foi levantada em 1793, tinha como objetivo proteger o escoamento do ouro e a produção de açúcar. Hoje a construção funciona como o Museu do Forte Defensor Perpétuo, e reserva uma vista esplendida da cidade, além de todo o seu acervo histórico. A trilha para o Morro do Forte fica situada no Bairro do Pontal que fica a 5 min a pé do Centro Histórico.

Estrada Real: Em Paraty temos parte da Estrada Real que liga Paraty a Ouro Preto, conhecido como caminho velho (caminho do ouro). Nesse trecho é possível realizar um passeio conhecido como caminho do ouro, e usufruir das cachoeiras da localidade. Além disso existe o Passaporte Estrada Real, que é gratuito, e te possibilita carimba-lo cada vez que você visitar uma das cidades dos quatro caminhos da Estrada Real. Para mais informações visitem: http://institutoestradareal.com.br/


Deixe uma resposta