Aplicativos e ferramentas que vão te ajudar a planejar a próxima viagem

É bom sempre ressaltar a importância do planejamento para uma viagem tranquila. Planejar, além de baratear sua viagem, é também a primeira imersão no lugar (ou lugares) que pretende visitar. 

Aqui  damos um exemplo básico e padrão de planilha.

O planejamento pode te livrar de perrengues também, e por isso que hoje estou disponibilizando alguns sites, aplicativos e ferramentas para ajudar nesse processo.

Minha irmã e eu usamos muito o Booking para reserva de hospedagem. Lá tem variedade  – desde hotel 5 estrelas a hostels – , porém também indico o Airbnb.

Você já se perguntou “Mas quanto será que vou gastar por dia lá?”?   Tenho certeza que sim!  Eu vivo me questionando isso até para as cidades que nunca estive!  Eu sou completamente apaixonada pelo Quanto Custa Viajar. Acho que merece um pouco da sua atenção também.

Para pesquisa de transporte aéreo o Skyscanner e o Kayak são os meus queridinhos, contudo como temos usado mais o transporte terrestre devo enfatizar as seguintes ferramentas: Busca Ônibus , Check My Bus,  Clique Bus , Ônibus Passagens .  Todas funcionam praticamente da mesma forma.  Você escolhe o destino e a data, e a ferramenta te mostra os valores e os horários disponíveis.

Existem muitos outros, mas tenho certeza que só com esses para pesquisa de transporte e hospedagem já resolve 50%.   Os outros 50% seriam o que fazer  e onde comer, mas para essa duas últimas questões garanto que há nada melhor que blogues de viagem (olha eu aqui!!) e eu indico sem sombras de dúvidas os blogues associados a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens e também aos aventureiros sempre presentes nos Mochileiros.

Se precisar de alguma ajuda para planejar e quem sabe até companhia para viajar… É só me chamar.


3 Comments

  • Thallys

    19 de fevereiro de 2017

    Hum! Gostei desse “Kayak”. Site sem frescura e sem necessidade de cadastro para simulação. Pesquisa em todo canto. Valeu! Minha próxima viagem usarei, pode ter certeza.

    Reply
    • Ataide's por aí

      21 de fevereiro de 2017

      Nossa! Que bom que podemos apresentar pra você uma nova opção! Usa mesmo, hein e depois conta pra gente se ajudou!

      Reply
  • Pingback:Melhores lugares para se hospedar em Búzios – Ataides por aí

Deixe uma resposta