Autor: Débora Ataide

Como aproveitar sua própria companhia durante a viagem

Nós defendemos a ideia de viajar! Seja acompanhado ou desacompanhado. Não é porque a viagem é em grupo que você precisa fazer todos os programas com sua família/amigos. Separamos algumas atividades que devem ser experimentadas por você e somente pro você: Conexão com a natureza Estar em…

Planejamento para meu primeiro camping

Desde que meu irmão e meu cunhado me convidaram para acampar, estou uma animação que só! Acampar faz parte da minha lista de aventuras há anos! E agora agarrei essa oportunidade com unhas e dentes. Sempre lembramos aqui no Ataides Por Aí que para uma viagem…

GUIÃO: 5 cafeterias em Paraty

Oi viajantes! Esse é mais um post do guião de cafeterias e dessa vez trouxemos uma das nossas cidades preferidas no estado do Rio de Janeiro: Paraty. Lembrando que, além de um roteiro de final de semana, já falamos de uma forma barateada de se chegar…

GUIÃO: 5 cafeterias incríveis no Rio de Janeiro

Oi viajantes! Uma das melhores coisas da capital fluminense é a paisagem.  Pensando nisso selecionamos as nossas 5 cafeterias mais incríveis para você. Confeitaria Colombo  Para começar, escolhemos a tradicionalíssima Colombo. Atualmente atua com quatro lojas, sendo a sede na rua Gonçalvez Dias, 32 – Centro…

3 livros para ler em viagens curtas e longas

Entre horas de voo, troca de aeroporto e aeronaves, ainda mais quando há atrasos, e sem contar para quem viaja de carro/ônibus. Deus nos salve do trânsito! Hoje estamos trazendo para vocês uma lista curtinha de livros para ler no deslocamento para seu destino, seja ele…

É possível aprender 2 (ou mais!) idiomas simultaneamente SIM.

Antes de tudo precisamos entender que falar uma língua não é um conhecimento extra, e sim uma habilidade que todos nós podemos desenvolver. Alguns de nós possuem mais facilidade e outros adquirem estratégias com o tempo para compreendê-las, mas TODOS nós podemos sim falar quantas línguas…

Como se comunicar com estrangeiros em viagens

Pelo menos três horas do meu dia são para exercícios, ler notícias e livros, assistir a vídeos no youtube ou filmes no netflix e conversar (na maior parte comigo mesma!) sobre diversos assuntos com o objetivo de aprender inglês, espanhol, francês e árabe (esses dois últimos,…