3 Trilhas no Rio de Janeiro

Trilha da Pedra Bonita: A trilha é nível leve, sem muitos obstáculos. A o acesso a trilha fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, na placa diz que leva 25 min até o topo. A vista vale muito apena! Para chegar lá, você deve ir pela orla de São Conrado, a Estrada da Pedra Bonita fica na Bifurcação da Estrada das Canoas.

Trilha do Morro da Urca: A trilha do Morro da Urca é considerada nível leve, alterna entre trechos ingrimes com trechos mais planos. A subida até o topo leva cerca de 40 minutos, e resulta numa bela vista da Baia de Guanabara e do Pão de Açúcar! Lá é possível comprar os ingressos para subir para o Pão de Açúcar de bondinho, ou descer de bondinho para a Praia Vermelha, que é onde fica localizado o acesso a trilha.

Trilha do Pico da Tijuca: Essa trilha é classificada como nível leve/moderado, sua extensão é bem grande 3,8km, com tempo médio de subida de 2 horas. Toda a subida é em meio a mata, muito bonita, e já no final tem uma subida de 117 degraus de uma escadaria bastante ingrime. O acesso para a trilha fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. Caso não vá de carro, será uma longa caminhada até chegar ao acesso. Mas se você gosta de trilha, vale bastante apena. e a vista é muito bonita. Recompensadora!

 

Das três trilhas a cima, a única não completada foi a do Morro da Urca, logo no início me bateu um pânico do lugar e passei bastante tempo agarrada em uma arvore, mas todos que realizaram naquele dia adoraram. A trilha do Pico da Tijuca foi concluída, com uma quase desistência durante a subida da escadaria, naquele dia descobri que tenho vertigem com altura. E a trilha da Pedra Bonita foi realizada pela nossa excelentíssima Débora Ataide, que realmente considerou a subida leve e muito bonita, com bastante vegetação em volta.

2 comentários sobre “3 Trilhas no Rio de Janeiro”

  1. Pingback: Dois parques de esportes radicais no Rio de Janeiro – Ataides por aí

  2. Pingback: Dois parques de esportes radicais no Rio de Janeiro - Ataides por aí

Deixe uma resposta